Dica: Como Manter os lábios hidratados no inverno

Hoje eu trago uma dica muuuuuuito simples mas também muito útil para o inverno! Resolvi postar exatamente por ter encontrado a necessidade de usar essa técnica já que estamos nesse clima meeeega frio em MG e em outros estados do país.

A maior parte das pessoas sofrem com os lábios ressecados que ficam soltando pelinhas. E esse problema se intensifica quando o clima fica muito seco, justamente no inverno.

Então, há algum tempo, conheci uma diquinha muito legal para esfoliar os lábios. A esfoliação remove a camadinha de pele morta e deixa a pele bem macia e a melhor parte é que precisamos de apenas dois ingredientes para fazer:

Mel e açúcar.

Não fotografei quando fiz pois fiz tudo na correria, mas eu geralmente coloco uma colherzinha (medida da colher de café)  de mel e a mesma medida de açúcar em um potinho/copinho e misturo os dois. Depois, com a pontinha dos dedos mesmo, eu pego essa misturinha e deposito nos lábios e faço uma massagem com movimentos circulares. É bom tomar cuidado e fazer a massagem bem de levinho, pois lábios ressecados e rachados tendem a ser muito sensíveis. Depois é só remover tudo com água e passar um hidratante labial.

Essa misturinha mega simples deixa os lábios bem lisinhos e macios, mas, para ajudar a cicatrizar as rachaduras causadas pelo tempo seco é bacana usar um lip balm hidratante durante o dia todo (mesmo por baixo do batom) e nossa querida Bepantol (mais conhecida como pomadinha-faz-milagre). Uma camadinha antes de dormir e TCHANÃN! Teremos lábios lindinhos mesmo no inverno.

Espero que gostem da dica. Se fizerem, me conte o que acharam!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s